A UPA finalmente se torna uma realidade para a população sidrolandense

Depois de resolver inúmeras falhas estruturais, além de cumprir com algumas exigências do Ministério da Saúde, finalmente na manhã desta segunda-feira (05) a Unidade de Pronto Atendimento, a UPA de Sidrolândia foi finalmente entregue a população.

Participaram da solenidade o Prefeito Municipal, Dr. Marcelo Ascoli, acompanhado da Primeira Dama Ana Lídia Reis Ascoli, o Vice-prefeito Wellinson Muchiutti, o Deputado Elizeu Dionizio,o Secretário Municipal de Saúde Nélio Saraiva Paim Filho, os vereadores Jean Nazareth, Presidente da Câmara Municipal, Cledinaldo Cotócio, Geosafá (Fá), Vilma Felini, Valdecir Carnevali (Ganso), Adilson Brito, Dr. Kennedi Forgiarini, Itamar de Souza,  Otacir Figueredo (Gringo), o líder do Governo na Câmara,Professor Tadeu, além de secretários de outras pastas e diversos servidores ligados a área da saúde do  Município.

A solenidade foi rápida pois a unidade já seria aberta ao atendimento do público, os discursos foram rápidos e objetivos, todos convergindo para a importância da abertura do novo estabelecimento de saúde e do esforço e trabalho dedicado para que o funcionamento da unidade fosse concretizado.

“Nosso objetivo não era inaugurar placa, mas sim inaugurar os serviços de saúde e esse dia chegou”, colocou o Secretário Nélio Paim Filho, demonstrando estar bastante emocionado.

O Secretário Nélio agradeceu ao apoio do Prefeito e de todos os servidores, que segundo ele, não mediram esforços para que a unidade estivesse pronta e em condições de atender a comunidade.

Jean destacou a coragem do Prefeito em seguir com o projeto e colocar a UPA em funcionamento, contrariando o que muitos prefeitos fizeram, País a fora, onde desistiram do projeto. “Tem muitos prefeitos que ao invés de abrir, estão devolvendo as UPAs, e você num gesto ousado, junto com a sua equipe está aqui mostrando que é possível sim, que com um pouco de boa vontade e uma boa administração, você está atendo a população de Sidrolândia” destacou Jean.

“Em nome de todos os Vereadores eu quero deixar a mensagem de agradecimento a você, por estar enfrentando mais esse desafio. Sei que passa por sua cabeça agora, o que vai ser daqui para a frente, mas se depender dos vereadores, pode ter certeza que você vai ter todo o apoio que precisa”, enfatizou o Presidente do Legislativo.

“Desde quando o Drº assumiu a prefeitura ele sempre falou muito na UPA e não mediu esforços para inaugurar… Eu também queiro deixar aqui o agradecimento, não se esquecendo, deixando a política de lado, aos dois ex gestores que passaram também e contribuíram com a obra. Drº Marcelo se empenhou ao máximo e está inaugurando hoje, ele está inaugurando não uma obra do Drº Marcelo e do Amarelo e sim uma obra de Sidrolândia, do povo de Sidrolândia”, foi a colocação do Vice-prefeito Wellison.

“Nós temos que agradecer a gestão lá na época do Daltro e da Tânia, agradecer o Srº Ari pelo trabalho e pela construção do Prédio, pelo empenho, que eu sei que não é fácil, obra pública é difícil, talvez por isso que a gente teve que fazer uma série de acertos, porque é difícil mesmo, não é por falta de dedicação”, afirmou o Prefeito.

Drº Marcelo agradeceu também a dedicação de toda a equipe da Secretaria de saúde, mencionou as parcerias, destacou a Enfermeira Ana Lídia, sua esposa, que durante o tempo em que esteve frente a pasta da Saúde, no governo anterior, não mediu esforços para viabilizar o projeto da UPA para nosso município. O Prefeito afirmou que em sua gestão a saúde terá que ser prioridade, pois ele é médico sua esposa enfermeira.

O Frei Nereu e o Pastor Pedro, presidente do Conselho Municipal de Saúde, fizeram preces, pedindo bênçãos de Deus para a estrutura física e principalmente para os profissionais que lá irão desempenhar suas funções.

Algum comentário?