ALMA GAÚCHA: Inter prova e Grêmio comprova

A exemplo do Internacional, que derrubou o Palmeiras na Copa do Brasil, Grêmio vence em São Paulo e desclassifica o alviverde na Libertadores.

O Palmeiras esperou o Grêmio para o segundo confronto, depois de ter comemorado a vitória em Porto Alegre, como um virtual classificado. Mas dentro de campo o Tricolor mostrou que a alma Gaúcha não foi forjada só de vitórias e que principalmente sabe digerir e tirar força das derrotas.

Com a desvantagem de uma derrota em casa, guardada na mala de garupa, a equipe gremista ainda sofreu mais um golpe no começo da partida, quando Luiz Adriano abriu o placar para o Palmeiras, que passou a fazer cera na certeza da classificação.

O Grêmio não se abalou, foi para cima, como se a partida estivesse 0x0, empatando quatro minutos depois com Everton, só precisando de mais quatro minutos para virar com o gol de Alisson, também em jogada de Everton.

Depois do que o Inter já havia provado, vencendo o Palmeiras na Copa do Brasil, o Grêmio comprovou na Libertadores, “FUTEBOL SE GANHA EM CAMPO”. 

Por TONI REIS

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Algum comentário?