Corrida do Facho abre dia de festejos na Capital

A tradicional Corrida do Facho, que ocorre todos os anos em Campo Grande, como uma das atrações que fazem parte das comemorações do aniversário da cidade, teve 135 atletas participantes, entre homens e mulheres.

A largada, como é de costume, ocorreu na esquina da Rua 13 de Maio com a Avenida Afonso Pena, na região central. 

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Fundesporte), Rodrigo Terra, esse ano é a segunda vez que as atletas femininas participam da corrida. 

Ainda sobre a programação esportiva da Capital na tarde desta segunda-feira (26), ocorrerá a Copa Campo Grande de futebol amador. “Maior competição de futebol do ms com mais de três mil atletas inscritos”, o evento será no Parque Jacques da Luz, no Estádio das Moreninhas, região sul. Na ocasião, uma academia que comporta 500 inscritos será inaugurada hoje. 

A CORRIDA

A equipe campeã da Corrida do Facho é a Cassems Equipe Acorp.

Cada equipe tem dez homens. Das mulheres, são sete times com cinco mulheres cada.

A curiosidade ficou por conta da invasão incoluntária da via por uma mulher dirigindo um HB 20, bem no momento da chegada. Ela ficou encurralada e o público vaiou muito, conseguindo sair pela contra-mão pela Rua 13de Maio. .

Logo cedo as arquibancadas estavam cheias.  E a expectativa era grande não só para a corrida, mas também para o desfile cívico-militar que acontecerá no mesmo endereço.

A dona de casa Jaqueline Alves, 44 anos, saiu da casa às 6h para prestigiar o evento. Disse que há anos participa e que hoje será especial porque seu filho, de 14, vai desfilar.

Por RAFAEL RIBEIRO E IZABELA JORNADA

Foto Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado

CORREIO DO ESTADO

Algum comentário?