Davi lança Senado+Digital, que amplia acesso do cidadão ao trabalho legislativo

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, anunciou nesta quarta-feira (6) o lançamento do Senado+Digital, projeto da Secretaria de Comunicação da Casa com cinco novas ferramentas digitais acessíveis pelo celular, que aproximam ainda mais os senadores e o trabalho legislativo e institucional do cidadão.

As ferramentas, já colocadas em uso, são o push de notícias (serviço de notificações da Agência Senado), o WhatsApp do Senado, a TV Senado Play, os podcasts da Rádio Senado e o aplicativo Visite o Congresso Nacional, disponível na Google Play e na Apple Store.

Depois de exibir vídeo institucional com apresentação do novo projeto, Davi ressaltou que o aumento da oferta de conteúdo legislativo no meio digital é um avanço tecnológico que se impõe e também um reforço no combate às fake news.

— Quanto maior a presença de informações oficiais de qualidade, produzidas e assinadas pelo Senado nas redes sociais, maior a capacidade de enfrentamento às notícias falsas que tanto prejudicam a democracia. O próprio slogan desta campanha é ‘Notícia falsa se combate com a boa informação’. Assim, hoje damos mais um passo ao encontro da modernidade que nos cerca e da transparência que nos é exigida — disse.

Foto Waldemir Barreto/Agência Senado

Fonte: Agência Senado

Algum comentário?