DOURADOS: Fundação contratada por R$ 243 mil apresenta Plano de Arborização Urbana

Contratada pela Prefeitura de Dourados por R$ 243 mil via dispensa de licitação, a Fapec (Fundação de Apoio a Pesquisa ao Ensino e a Cultura) apresentará na próxima quinta-feira (25) o Plano Diretor de Arborização Urbana. Para isso será realizada audiência pública na Câmara de Vereadores, às 19h.

Anunciado na quinta-feira (18), o evento servirá para apresentação do diagnóstico feito a partir de estudos solicitados pelo Imam (Instituto de Meio Ambiente).

Contratada em 6 de novembro de 2018, a Fapec apurou, dentre outras informações, que Dourados tem 94 mil árvores, uma média de 55 por quilometro de via. foram identificadas 150 espécies. E a altura média delas é de 5,28 metros.

Os dados levantados indicam uma boa situação da arborização urbana de Dourados, com grande parte das árvores caracterizadas como de qualidade satisfatória. Todavia, algumas ações de manejo são necessárias. Entre elas, as podas de condução e as de levantamento de copa são as recomendações mais indicadas, seguidas da remoção com replantio.

Foto VINÍCIOS ARAÚJO

DOURADOS NEWS

Algum comentário?