Dr. Jamal realizou gratuitamente, em Sidrolândia, exames para prevenção de câncer de próstata

Na tarde de ontem (09), nas dependências do Instituto Apascentar, o renomado urologista, Jamal Mohamed Salem, realizou importante ação voltada para a prevenção do câncer de próstata, onde conversou e orientou um grupo de 22 homens, com idades acima de 40 anos, sobre a importância dos exames voltados para o diagnóstico de possíveis casos de câncer. Dr. Jamal alertou para o fato de o preconceito, quanto a masculinidade, atrapalhar, fazendo com que os homens deixem de realizar os exames de rotina, descobrindo a doença, muitas vezes, já em estágio avançado, dificultando e até mesmo impossibilitando a cura. Após a palestra, o médico procedeu os exames, que foram feitos de maneira gratuita, como serão feitos possíveis acompanhamentos em casos de resultados positivos.

A ação foi idealizada por Claésio Lechner de Albuquerque, o Claésio da farmácia São Bento, que contou com o apoio do Instituto Apascentar, na pessoa da Srª Eva Galdino, Diretora do Instituto, que cedeu as dependências.

Claésio disse ter ficado muito satisfeito com o grande  número de interessados, que acredita que o preconceito a cada dia será menor e o exame deixará de ser um tabu, tornando-se uma rotina normal, como é a dos exames ginecológicos femininos. Colocou-se a disposição para organizar futuras ações, deixando seu número de celular para contato (999286936).

A parceria de Claésio e Drº Jamal veio de encontro a campanha “Novembro Azul”, mesmo sendo realizada em dezembro, demonstrando que a prevenção deve ser feita em qualquer época e não somente em períodos de campanhas.

Algum comentário?