“Menor infrator”, com diversas “passagens”, rouba estudante e queima sua mochila e pertences

O roubo ocorreu nos primeiros minutos da madrugada desta quarta-feira (06), quando uma universitária de 19 anos, após descer do transporte universitário, foi abordada por um indivíduo, que a agarrou pelo pescoço e pelo braço, fazendo com que a mesma entregasse a mochila que carregava.

A Policia Militar foi acionada e chegando ao local foi informada por duas testemunhas, que afirmaram, que viram um homem roubando a mochila e se evadindo do local.

Com o apelido do autor, fornecido pelas testemunhas, além de características físicas e vestuário fornecidas pela vítima, os policiais passaram a patrulhar a região, até localizarem o suspeito, que seguia tranquilamente em uma bicicleta e com uma garrafa de whisky dentro de uma sacola plástica.

Abordado pelos policiais, a princípio o delinquente negou a prática do crime, mas conduzido a delegacia e apresentado a vítima, que o reconheceu, o menor acabou confessando e inclusive informando onde teria deixado a mochila e os pertences roubados. 

Em busca no local indicado, um terreno baldio na Rua Tomas Cáreces, próximo da rua João M. F. Terra, os policiais encontraram a mochila queimada, bem como a maioria de seus pertences. No momento do roubo a vítima carregava na mochila cadernos, canetas, documentos pessoais , uma blusa e a quantia de R$ 110.00.

O “MENOR INFRATOR”, que infelizmente por motivos jurídicos não podemos divulgar a identidade, a menos de 30 dias foi “APREENDIDO” em flagrante por ter praticado um assalto usando um simulacro de arma de fogo, tendo sido posto em liberdade poucas horas após a apreensão, o que não deverá ser diferente dessa vez.

As polícias estão fazendo o seu papel, cumprindo com suas obrigações, tirando os criminosos das ruas, mas…

 

Algum comentário?