Obras da Sanesul levam mais saúde e preservação ambiental a Anaurilândia

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) está construindo com recursos próprios uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com capacidade de tratar 20 litros de esgoto bruto por segundo.

Além da ETE, a Sanesul também está fazendo outras obras do sistema de esgotamento sanitário, entre elas, estação elevatória de esgoto tratado, 2.596 metros de intervenções na rede coletora  e 624 ligações domiciliares de esgoto. O valor de investimentos é de R$ 3.9 milhões de reais da própria estatal.

“Anaurilândia, assim como em todos os municípios operados pela Sanesul, já possui a universalização do fornecimento de água tratada. Agora estamos trabalhando para elevar os índices de cobertura de esgoto. São obras importantes que impactam positivamente a saúde pública e a preservação ambiental”, explica o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior.

Mais obras garantidas

O Município de Anaurilândia é um dos 16 contemplados recentemente com recursos provenientes do programa ‘Avançar Cidades – Seleção Contínua’, viabilizado pela Sanesul junto à Caixa Econômica Federal.

Anaurilândia tem garantidos R$ 3,2 milhões para ampliação do seu sistema de esgotamento sanitário. A Sanesul irá construir mais 13km de rede de esgoto e executar 741 ligações domiciliares de esgoto.

DCIM100MEDIADJI_0009.JPG

Assessoria de Comunicação da SANESUL

 

Algum comentário?