PM prende homem com drogas e adolescente de 16 anos se apresenta para assumir o crime

A ocorrência se deu por volta das 11 horas da manhã desta terça-feira (27), quando uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas pela Rua Leôncio de Souza Brito no Bairro São Bento. Região identificada pelos policiais como uma das mais concorridas pelo tráfico de drogas.

Durante o patrulhamento os policiais abordaram um indivíduo, que estava parado em frente a uma residência, encontrando com o mesmo uma porção de pasta base de cocaína. O homem disse aos policiais que mora na residência dos fundos, com sua companheira, mas que no momento a mesma não se encontrava.

Com a autorização do abordado, os policiais entraram na casa e encontraram, no bolso de uma calça, mais nove porções de entorpecentes, além 02 (dois) aparelhos celulares, 01 (uma) corrente dourada, 01(um) relógio dourado da marca SWORDFISH e 01 (um) botijão de gás. O homem disse não saber sobre a procedências dos itens encontrados no interior da residência.

No momento em que os policiais faziam o registro da ocorrência de L.S.M., de 36 anos, chegou até a sede da PM uma adolescente, de 16 anos, dizendo morar com o suspeito, confessando o tráfico de entorpecentes e afirmando que os itens encontrados são de sua propriedade, na clara intensão de puxar para si a responsabilidade pela prática criminosa.

O casal foi encaminhado para a DEPOL de Sidrolândia para que sejam tomadas as providências legais cabíveis.

A cada dia é mais comum ver adolescentes assumindo a autoria de crimes, principalmente os ligados ao tráfico de drogas, pois além de inocentarem os maiores, sabem que praticamente não existe pena para menores de 18 anos.

Algum comentário?