Polícia Militar apreende menor de 15 anos traficando drogas na praça da São Bento

A apreensão ocorreu por volta das 22 horas da noite de ontem (23), após policiais militares abordarem um jovem, com características informadas por denunciantes, que afirmavam que o mesmo estaria praticando tráfico naquele local.

Os policiais abordaram o menor, de apenas 15 anos, e com ele encontraram 8 porções de pasta base de cocaína. O menor afirmou não ser usuário e que teria adquirido o entorpecente para revender (traficar).

O menor foi encaminhado para a DEPOL, juntamente com a droga apreendida, para que fossem tomadas as devidas providências.

A preensão de menores comercializando drogas está se tornando cada vez mais comum, em virtude da legislação tratar o menor traficante como infrator, fazendo com que o mesmo seja aliciado pelo crime, visto que se pego pelas autoridades policiais não irá sofrer as sanções que caberiam a um adulto.

 Outro artifício utilizado pelos tráfico é o porte de pouca quantidade de entorpecentes, que dá ao flagrado penas menores e em se tratando de menores de 18 anos, quase nenhuma.

Algum comentário?