Polícia Militar: Embriaguez domina as ocorrências policiais no sábado e madrugada de domingo

A Polícia Militar atendeu, entre às 12:00 hs de sábado (14) e às 03:00 hs da madrugada desse domingo (15), cinco ocorrências em que o autor estava sob efeito de álcool, popularmente falando embriagado.

1ª Ocorrência: (Tentativa de homicídio)

Por volta das 12 horas de ontem (14) a Polícia Militar recebeu um chamado, via 190, relatando que uma mulher havia sido ferida por arma branca. Chegando ao local a vítima já havia sido socorrida pela Equipe do SAMU, sendo relatado pela denunciante que o autor do esfaqueamento havia sido o próprio tio da vítima, que havia entrado na residência, visivelmente embriagado, cobrando algo da vítima e em seguida desferindo um golpe de faca em seu peito.

O ferimento foi superficial e a vítima passa bem, já o autor da tentativa de homicídio não foi localizado pela polícia, que continua diligências para localizá-lo.

2ª Ocorrência: (Ameaça)

Policiais Militares foram chamados por um homem de 48 anos, que relatou que seu vizinho, de 44 anos, estaria fazendo ameaças a ele e a sua família. Segundo o denunciante, o vizinho vai para o quintal e fica falando em voz alta “primeiro eu vou pegar o pai, depois eu vou pegar a esposa e o filho”, fazendo referência a ele, a sua esposa e a seus filhos”.

Diante da denúncia os policiais contataram o autor, que visivelmente embriagado, segundo relato dos policiais, negou as ameaças.

Vítimas e autor foram encaminhados para a DEPOL de Sidrolândia. O registro da ocorrência foi às 15 horas de sábado (14).

3ª Ocorrência: (Violência Doméstica e Ameaça)

Por volta dás 16 horas da tarde de sábado (14), policiais militares se deslocaram até a Rua Jovelina Zuza de Souza, para averiguar uma denúncia de briga de casal.

No local, em contato com mãe e filha, ficaram sabendo que o marido da mãe estaria agressivo, que teria puxado seus cabelos e desferido um chute em sua perna. 

Já a filha relatou que foi na casa para ver o que estava ocorrendo, sendo ameaçada pelo homem, que deu a entender que jogaria uma panela de banha quente sobre a mesma.

Os policiais abordaram o autor, que estava em visível estado de embriaguez, cambaleante e com a voz alterada.

Vitimas e autor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia.

4ª Ocorrência: (Embriaguez ao volante)

Por volta dás 23 horas da noite de ontem (14), Policiais Militares, em ronda pelo Bairro São Bento, avistaram um veículo Fiat Uno preto indo em direção ao passeio público (calçada).

O veículo foi abordado e o condutor, com suspeita de embriaguez, foi conduzido até a Sede da 8ª Cia para a confecção do BO e os procedimentos de trânsito. Lá foi apresentado o teste de etilômetro (bafômetro) o qual o autor se negou a fazer.

Foi verificado, através do sistema SIGO, que o homem que exalava forte cheiro de álcool, que tinha dificuldade para falar e mal parava em pé, já possuía passagens pelos mesmos motivos.

Os policiais também constataram que o veículo estava com documentação atrasada.

O veículo foi recolhido ao pátio do DETRAN e o autor a DEPOL de Sidrolândia.

5ª Ocorrência: (Violência Doméstica e ameaça)

Essa ocorrência foi atendida por uma guarnição da Polícia Militar, às 03:50 de hoje (15), em uma residência na Rua General Pinho no Bairro São Bento.

A vítima, uma mulher de 26 anos, relatou aos policiais que seu ex-marido, um homem de 30 anos, do qual já estaria separada a cerca de seis meses, teria entrado em sua residência, importunando e ameaçando de morte, a ela e a seu atual namorado.

Os policiais entraram na residência e encontraram o autor em seu interior, com vermelhidão nos olhos, aparentando estar sob efeito de álcool.

Como a vítima manifestou o interesse em representar contra o autor, os policiais solicitaram que o homem os acompanhasse até a viatura, momento em que o mesmo se recusou e obrigou que os policiais usassem de força moderada e também algemas para contê-lo e conduzi-lo até a DEPOL.

Segundo o Comandante da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar de Sidrolândia, Tenente Coronel Erivaldo José Duarte Alves, o consumo de álcool está presente na maioria das ocorrências atendidas pela Polícia Militar em Sidrolândia.

Algum comentário?