Prefeito assina ordem de serviço e dá início a ampliação e reforma do ESF Diva Nantes

A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira (27) na sede do ESF.  Na presença do Vice-prefeito, Wellison Muchiutti, da Primeira Dama Ana Lídia, de gestores municipais, dos vereadores Edno Ribas e professor Tadeu, servidores de setores da Saúde e da unidade beneficiada, além de usuários cadastrados no ESF Diva Nantes, o prefeito Dr. Marcelo Ascoli assinou o documento (Ordem de Serviço), entregando à construtora o compromisso para que inicie o quanto antes a ampliação.

O prédio será ampliado em 44,17m², com uma sala para reuniões, uma segunda sala que será usada como depósito/arquivo, um banheiro acessível, cobertura frontal para os pacientes, bancos, e um abrigo de resíduos sólidos, além da pintura externa do prédio.

O ESF Diva Nantes mantém duas mil famílias em sua área de cobertura, e por isso é uma das principais unidades de saúde na área urbana de Sidrolândia. A estrutura foi inaugurada em abril de 2014.

São diversos os serviços oferecidos aos cadastrados: desde a acolhida, acompanhamento da gestante e do bebê (pré-natal e puericultura), Odontologia (consulta e tratamento), curativo, medicamentos básicos, preservativos e contraceptivos, enfermagem, exame preventivo (câncer de colo do útero), Grupo de Educação em Saúde, imunização (vacinas), consulta médica, nebulização, Planejamento Familiar, teste de gravidez (TIG).   

O prefeito e o secretário de Saúde, Nélio Saraiva Paim Filho, também anunciaram que a Administração Municipal está prestes a iniciar os serviços de reforma de todas as unidades de Saúde do município – através da Equipe de Manutenção vinculada à Secretaria de Governo e Desburocratização (Segov) – onde o ESF do Bairro Diva Nantes voltará a ser contemplado.

Com informações Mauro Silva – ASCOM Prefeitura Municipal

Fotos Rafael Brites e Karina Souza

Algum comentário?