Segundo caso, na semana, de tentativa de suicídio em Sidrolândia

Na noite de ontem (03), equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender uma ocorrência de tentativa de suicídio.

Segundo vizinhos, um jovem teria tentado tirar a própria vida através de asfixia mecânica (enforcamento), sendo impedido pelos mesmos.

Ao acionarem o socorro, do Corpo de Bombeiros e SAMU, relataram que o rapaz havia sido impedido, mas se encontrava muito alterado, sendo necessária sua contenção.

O rapaz, que não teve identidade e nem idade reveladas, foi encaminhado para o hospital de Sidrolândia.

Durante a semana já havia ocorrido uma outra tentativa de suicídio, desta vez de uma moça que tentou se matar ingerindo medicamentos, sendo socorrida a tempo pela equipe do Corpo de Bombeiros.

As identidades são mantidas em sigilo pois a exposição das vítimas pode agravar ainda mais o quadro depressivo que leva a pessoa a pensar em tirar a própria vida.

Relatamos os casos ocorridos, não para fazer sensacionalismo e sim para alertar para a gravidade e frequência com os mesmos estão ocorrendo, muitas vezes sem que as equipes de socorro possam atuar e evitar o óbito.

Fique atento a comportamentos estranhos de pessoas que lhes são caras, observe mudanças de humor repentinas, desânimos ou euforias sem motivo, esses podem ser sintomas de quem está pedindo ajuda!

Imagem ilustrativa Foto: MuyHistoria

Algum comentário?