Seleção Feminina de Beach Soccer se prepara para disputar primeira competição

O beach soccer do Brasil está vivendo um momento histórico! A primeira Seleção Brasileira Feminina da modalidade iniciou, nesta semana, a preparação para os Jogos Mundiais de Praia (ANOC World Beach Games), que acontecerão em Doha, no Catar, de 11 a 16 de outubro. As dez convocadas são treinadas pelo técnico Fabrício Santos.

— Falando em futebol feminino, realmente vivemos um momento muito importante. O beach soccer não poderia ficar fora. Para nós do futebol de areia está sendo um marco ter a primeira Seleção Feminina. Estamos podendo trabalhar, dar essa iniciativa, trazer meninas não só do Rio, mas também de outros estados. Esse primeiro momento está sendo muito importante para essas dez atletas convocadas — disse o treinador.

A atacante Lelê Villar, que atua pelo Rio Branco (ES), já é experiente na modalidade e se mostrou empolgada para o início dos trabalhos. Animada, ela promete que a equipe irá representar muito bem o Brasil na competição, fazendo jus ao momento que o esporte está vivendo.

— Jogamos campeonatos europeus desde 2016 com os clubes, então acho que todos que estão aqui tem mérito. Vamos representar bem lá fora por mais que seja a primeira competição do Brasil. É difícil o entrosamento, todas estão se conhecendo mais. É o primeiro trabalho e momento. Vamos enfrentar seleções com três anos de trabalho, mas temos a experiência de já ter jogado contra elas em outros momentos em clubes. Todo mundo tem uma bagagem e experiência grande para defender essa camisa — afirmou.

A equipe brasileira treina na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, até domingo (6).  Na segunda-feira (7) antes de embarcarem para Doha, no Qatar, a Seleção Feminina de Beach Soccer será oficialmente apresenta à imprensa. O evento será às 10h30 no Brisa Barra Hotel, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Confira os jogos do Brasil na World Beach Game Doha 2019

Grupo A – Espanha, Brasil, Cabo Verde e México

1ª rodada – Sexta (11/10)  
Brasil x Cabo Verde – 12h (BRA) | 18h (QAT) 

2ª rodada – Domingo (13/10)
Brasil x Mémxico  – 9h (BRA) | 15h (QAT) 

3ª rodada – Segunda (14/10) 
Espanha x Brasil – 12h (BRA) | 18h (QAT) 

Assessoria CBF

Foto LUCAS FIGUEIREDO

Confederação Brasileira de Futebol

Algum comentário?