Sexta-feira com possibilidade de chuva no sul e sudoeste de MS

Nesta sexta-feira (23), o tempo terá discreto aumento de nebulosidade, mas ainda permanece a condição atmosférica de baixa umidade e de névoa seca— resultante da presença de material particulado em suspensão na troposfera.

Para hoje, o tempo será claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada no sul e sudoeste. Nas demais áreas do estado tempo claro a parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade do ar.

Já nas regiões sul e sudeste, onde uma área de baixa pressão aumenta um pouco mais a nebulosidade, espera-se uma ligeira melhora nos índices de umidade relativa, até mesmo com pequena chance de chuva fraca e isolada. A temperatura máxima pode chegar a 34°C com baixa umidade do ar, o índice está previsto para 25%.

Na Capital do Estado, o tempo será claro a parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade do ar à tarde. A máxima será de 30°C. 

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a partir deste fim de semana, o tempo segue com predomínio de poucas nuvens, temperaturas em elevação com forte calor à tarde, névoa seca e baixas umidades do ar, pontualmente baixando de 20% nos horários de maior aquecimento. 

Os ventos também se intensificam favorecendo o maior risco de alastramento de queimadas ou incêndios. No decorrer da segunda-feira alguma umidade começa a entrar pela fronteira oeste do estado. 

Por BRUNA AQUINO

Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado

CORREIO DO ESTADO

Algum comentário?