BREAKING BAD: Operação mira traficantes que refinavam cocaína em MS e SP

Baseada em uma série sobre a fabricação de entorpecentes bastante famosa tanto nos Estados Unidos como até mesmo no Brasil, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) em conjunto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) deflagraram nesta terça-feira (17), a operação Breaking Bad, no português, ‘liberando o mal’ que mira circulo de traficantes que atua no refino e distribuição de cocaína e pasta base em Mato Grosso do Sul e em São Paulo. 

Até o momento só em Campo Grande três pessoas foram conduzidas em prisão preventiva. O primeiro suspeito, de 37 anos foi preso na região do Jardim Radialista e outro, de 31 anos, no Rancho Alegre. O terceiro investigado já foi preso, mas o grupamento não informou detalhes sobre a terceira prisão. Os conduzidos foram levados até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga. As identidades ainda não foram divulgadas para não atrapalhar o cumprimento dos demais mandados. 

Ao todo, segundo o Gaeco, serão cumpridos 18 mandados de prisão preventiva, 2 mandados de prisão temporária e 20 de busca e apreensão, sendo na Capital e quatro município, Ladário, Corumbá, Três Lagoas e Ribas do Rio Pardo. Os mandados também serão executados no estado paulista, nas cidades de  Birigui (SP) e Campinas (SP). 

LABORATÓRIO DE COCAÍNA
Já é a segunda vez no ano que o grupamento deflagra operação e investiga quadrilhas especializadas no refino e distribuição de cocaína.

Em junho desse ano, a Polícia Militar e do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) fechou um laboratório de refino de cocaína no Jardim Radialista, em Campo Grande. Na ocasião três pessoas foram presas.

Na época, foram apreendidos aproximadamente 35 quilos de cocaína, dividido em vários tabletes, além de balanças e outros petrechos usados para a manipulação da droga. 

BREAKING BAD 
Baseado na ficção americana, Breaking Bad é uma série que retrata a vida do químico Walter White, um homem brilhante frustrado em dar aulas para adolescentes do ensino médio enquanto lida com um filho sofrendo de paralisia cerebral, uma esposa grávida e dívidas intermináveis. White, então, é diagnosticado com um câncer no pulmão – o que o leva a sofrer um colapso emocional e abraçar uma vida de crimes para pagar suas dívidas hospitalares e dar uma boa vida aos seus filhos.Walter resolve produzir metanfetamina com seu ex-aluno, Jesse Pinkman.

Por BRUNA AQUINO
 Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado
CORREIO DO ESTADO

Algum comentário?