Estadual de taekwondo vai reunir centena de atletas em Campo Grande

Os representantes de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de taekwondo, previsto para agosto, no Rio de Janeiro (RJ), serão definidos nestes sábado (25) e domingo (26), quando pelo menos 100 atletas disputam o Estadual, em Campo Grande.

As lutas entre faixas vermelha a preta vão contemplar as categorias infantil, cadete e juvenil. Já as categorias sub-21, adulto e máster serão disputadas apenas entre faixas preta.

Além dos combates por vaga no Nacional, o evento contará com a participação de faixas coloridas em todas as categorias, como fraldinha e mirim. 

De acordo com a Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul (FTKDMS), o torneio vai atrair atletas de Anaurilândia, Três Lagoas e Sonora, além de Campo Grande.

O Campeonato Estadual será realizado na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), situada na Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, nº 615, Jardim Veraneio.

A programação começa às 17h de sábado, com a pesagem dos atletas. O congresso técnico será na sequência, a partir das 20h.

No domingo, os competidores das categorias fraldinha e mirim inauguram o tatame às 8h. O evento promove abertura oficial às 14h, seguida pelas lutas nas faixas coloridas, às 15h. A cerimônia de premiação está marcada para 17h30min.

Por JONES MÁRIO

Foto: Divulgação / FTKDMS

CORREIO DO ESTADO

Algum comentário?