Brumadinho tem tempo firme; equipes fazem buscas

05/02/2019 00h00 - Atualizado há 5 anos
Cb image default
Divulgação

Por Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil  Brasília

O tempo firme em Brumadinho (MG) na manhã de hoje (5) permitiu que os trabalhos na região onde a barragem da mineradora Vale se rompeu começassem cedo. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, as equipes em terra e as aeronaves já estão em campo.

A corporação informou que, ao longo do dia, homens farão buscas a pé, de barco e de helicóptero, além de usarem cães farejadores, escavadeiras, máquinas anfíbias e drones. Também está autorizada a atuação de voluntários.

A movimentação de helicópteros nas imediações do cemitério de Brumadinho será interrompida por volta de 11h30 por causa de um sepultamento agendado para o meio-dia. O pedido da interrupção dos trabalhos aéreos, de acordo com o corpo de bombeiros, foi feito pela família.

Ontem (4), o tempo instável e a chuva no município suspenderam os trabalhosdurante parte da manhã.

Edição: Talita Cavalcante

Empresa Brasil de Comunicação