Saiba o que dizia bilhete do CV encontrado ao lado de corpo decapitado

02/03/2026 10h04 - Atualizado há 7 horas

O cadáver do homem, localizado sem cabeça na manhã desse domingo (1º/3), estava enrolado em uma lona e tinha sinais de tortura

Cb image default
Divulgação

O bilhete encontrado por investigadores da Polícia Civil do Amazonas (PCAM) ao lado do corpo localizado sem cabeça, nesse domingo (1º/3), no Ramal Água Branca 1, na zona rural de Manaus (AM), pode ter revelado a suposta motivação do assassinato.

Em uma folha de caderno, o recado atribuído à facção criminosa Comando Vermelho (CV) dizia: “Morri pq? Estatuto do CV, artigo 8, parágrafo G, derramei sangue de irmão sem passar pelo conselho. Ass: CV-AM”.

A coluna apurou que a vítima foi identificada como Jefferson Soares da Silva, de 28 anos. O corpo dele apresentava sinais de tortura.

Segundo informações preliminares da PCAM, o proprietário de um sítio localizado na região teria encontrado o corpo e acionado as autoridades.

O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Letícia Guedes

METRÓPOLES