Receita de Pastel de Carne na Airfryer!

01/03/2024 04h15 - Atualizado há 1 mês

Descubra o sabor irresistível desses pastéis de carne incrivelmente crocantes com a nossa receita na Airfryer!

Cb image default
Divulgação

INGREDIENTES 

- 500g de carne moída

- 1 cebola média, picada

- 2 dentes de alho, picados

- 1 tomate médio, sem sementes e picado

- 1/2 xícara de azeitonas verdes, picadas

- 1/2 xícara de milho verde

- 1/2 xícara de ervilhas

- 1 colher de chá de cominho em pó

- 1 colher de chá de páprica

- Sal e pimenta a gosto

- Massa para pastel pronta

- Óleo para pincelar

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

1- Primeiramente, em uma panela, aqueça um fio de óleo e refogue a cebola e o alho até ficarem dourados. Adicione a carne moída e mexa bem até que esteja totalmente cozida.

2- Em seguida, acrescente o tomate, as azeitonas, o milho e as ervilhas. Tempere com cominho, páprica, sal e pimenta a gosto. Cozinhe por mais alguns minutos até que os ingredientes estejam bem incorporados. Reserve.

3- Então, abra a massa para pastel em uma superfície limpa e divida em quadrados. Coloque uma porção do recheio no centro de cada quadrado.

4- Depois, dobre a massa ao meio, formando um triângulo, e pressione as bordas com um garfo para selar. Certifique-se de que não haja aberturas para evitar vazamentos durante o cozimento.

5- Pré-aqueça a Airfryer a 180°C por 5 minutos. Pincele os pastéis com um pouco de óleo para obter uma textura dourada e coloque-os na cesta da Airfryer, garantindo espaço entre eles.

6- Asse os pastéis na Airfryer por 10 a 15 minutos, virando na metade do tempo para garantir um cozimento uniforme. Eles devem ficar crocantes e dourados por fora.

7- Por fim, retire os pastéis da Airfryer e deixe esfriar por alguns minutos antes de servir. 

Gabriel G - Receitas de Pesos