Adolescente tentou salvar mãe vítima de feminicídio; marido fugiu
Andreia foi atingida com um tiro no pescoço e outro na nuca pelo marido, que está foragido
A filha de Andreia Ferreira — vítima de feminicídio no fim de semana — tentou socorrer a mãe após a mulher ser atingida com um tiro no pescoço e outro na nuca, em Bandeirantes. O marido da vítima, Carlos Alberto da Silva, de 38 anos, fugiu e está sendo procurado pela polícia desde a tarde desse domingo (12).
O casal estava participando de um terço festivo, quando discutiu e decidiu ir embora para a casa, no bairro Cohab II. Já na residência, a briga continuou e Carlos teria atirado duas vezes contra a companheira. Andreia foi atingida com um tiro no pescoço e outro na nuca.
Após os tiros efetuados pelo marido da vítima, a filha dela — uma adolescente que presenciou o feminicídio — teria tentado estancar o sangue de Andreia. Diante dos ferimentos, Andreia foi socorrida e encaminhada ao hospital de Bandeirantes, mas não resistiu.
Segundo publicado pelo site local, Idest, a PM (Polícia Militar) foi acionada, mas ao chegar no local, o acusado já havia fugido. Na residência do casal, os militares encontraram o carro de Carlos danificado, pois, a vítima teria quebrado o vidro traseiro, furado os pneus e arremessado pedras contra o veículo.
Além disso, havia uma poça de sangue no imóvel, uma faca e pedras. O corpo de Andreia foi encaminhado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Campo Grande para exames necroscópicos.
Andreia Ferreira foi a segunda mulher assassinada pelo marido em três dias no Estado de Mato Grosso do Sul. Ela é a 30ª vítima de feminicídio somente neste ano de 2025. Na última sexta-feira (10), Erivelte Barbosa Lima de Souza, de 48 anos, foi morta a facadas pelo companheiro, em Paranaíba. O homem foi preso logo após o crime.
Lívia Bezerra
MIDIAMAX
