Criança de 9 anos é internada em hospital com várias queimaduras pelo corpo; mãe é suspeita do crime
Criança havia sido espancada antes de ser queimada
Uma criança de 9 anos foi internada no Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, com várias queimaduras pelo corpo. A mãe seria suspeita, e a polícia investiga os maus-tratos.
A criança não havia ido para a aula na quarta-feira (5), o que causou estranheza nas professoras. Nisso, as professoras receberam a informação de que o menino havia sido espancado e queimado. Assim, o Conselho Tutelar foi acionado.
A criança estava com queimaduras no rosto, nas mãos e nas pernas e foi encaminhada ao hospital, ficando internada devido a infecções nos machucados. A polícia também foi acionada e levou a mãe para a delegacia, segundo o site Edição de Notícias.
Na delegacia, a mulher contou que o filho se machucou na sexta-feira (31), mas ela não quis levar o menino para o hospital por não ter encontrado o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). Ela também relatou que ficou com medo de represália e cuidou dele em casa.
Ao Conselho Tutelar, a criança não soube contar, inicialmente, o que aconteceu. A Polícia Civil não optou pela prisão em flagrante, pois aguarda o relatório da escuta especializada. A mãe tem, além dessa criança, outros três filhos.
Thatiana Melo
MIDIAMAX
