Homem aponta arma para policiais, acaba atingido por disparo e morre

26/04/2025 10h25 - Atualizado há 6 dias

Homem chegou a ser encaminhado à UPA, mas acabou morrendo

Cb image default

- Crédito: Arquivo/Campo Grande News

Homem identificado como João Antônio Garcez Mendes, 24, morreu na madrugada deste sábado (26/4) após apontar uma arma de fogo contra equipe da Força Tática da Polícia Militar. O caso ocorreu em Campo Grande, na Rua Irineia Sá Carvalho, no Jardim Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

João estava sentado na varanda de casa, ouvindo música no celular enquanto limpava um objeto que aparentava ser arma de fogo.

Conforme o Campo Grande News, ao ser abordado através da sirene, o suspeito teria entrado na residencia e carregado a arma.

Os policiais desembarcaram ordenaram que o homem soltasse a arma e saísse com as mãos na cabeça.

Diante da recusa, os policiais entraram no imóvel e, ainda conforme relatado pelo portal, foram ameaçados pelo homem.

Na sequência, ao tentar visualizar melhor o interior do cômodo, o comandante da equipe viu João Antônio com a arma em punho, apontada na direção dos policiais, realizando disparo e atingindo João Antônio, que caiu sobre a cama.

João Antônio foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, onde o óbito foi constatado.

A cena do fato foi preservada até a chegada da Polícia Científica. Foram apreendidos no local o revólver calibre .38 com três munições intactas, que pertencia ao rapaz, e a arma do policial que atirou, uma pistola 9mm com carregador e doze munições intactas, além de um estojo de munição deflagrada. Também foram apresentados à delegacia um aparelho celular e documentos pessoais do rapaz.

DOURADOS NEWS