Idoso que morreu em acidente matou motociclista no trânsito há 3 anos

24/04/2025 10h03 - Atualizado há 8 dias

Na época, ele dirigia um Fiat Uno e estava 10 km/h acima da velocidade permitida

Cb image default
Divulgação

O idoso Antonio Carlos Ferreira, de 66 anos, que morreu em um acidente de trânsito no fim da manhã desta quarta-feira (23) enquanto pilotava uma motocicleta, já matou uma motociclista no trânsito há 3 anos.

O acidente aconteceu no dia 28 de maio de 2022, às 18h, na BR-163, em São Gabriel do Oeste, mais precisamente no KM 609.

A vítima Celi Regina Garcia Domingues, 37 anos, pilotava uma motocicleta Honda CB 300R, de cor preta. Já Antônio dirigia um Fiat Uno de cor prata. No carro ainda estavam outras três passageiras. Todos seguiam para um evento de uma igreja.

Conforme informações, o carro seguia sentido Bandeirantes – São Gabriel do Oeste, quando Celi teria manobrado para entrar na rodovia e acabou atingida na traseira pelo carro.

O motorista freou, mesmo assim atingiu a moto. A vítima bateu a cabeça no para-brisa do carro, foi arremessada por cima do teto e projetada ao solo. O capacete saiu com o impacto.

Segundo o boletim de ocorrência feito pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), o principal fator para o acidente foi a reação tardia ou ineficiência do autor, visto que a velocidade da via era de 100km/h e ele confessou que estava a 110 km/h.

A mãe de Celi, de 83 anos, entrou com ação de danos morais, já que a filha era a provedora do lar. Ela pediu pensão mensal de três salários mínimos até sua morte, além de indenização de R$ 200 mil por danos morais e cerca de R$ 7 mil por danos materiais, do que sobrou da moto da vítima.

Acidente fatal de Antônio

Antônio seguia sentido norte/sul pela faixa da esquerda. No entanto, não teria respeitado a curva e perdeu o controle da direção.

O motorista da Kombi seguia no sentido contrário, quando a vítima invadiu a pista e bateu de frente, quase na esquina com a Rua das Balsas. O idoso estava em uma moto Lander XTZ250.

Devido ao forte impacto, o motociclista morreu no local. Já o motorista da Kombi foi socorrido consciente, reclamando de dores.

Ainda segundo testemunhas, o motorista fazia entregas para uma distribuidora de produtos de perfumaria, higiene e limpeza. Uma colega de profissão afirmou que ele seguia para o almoço quando ocorreu o acidente.

Mirian Machado

MIDIAMAX