Marido agride esposa e arranca parte de orelha dela
Autor tentou fugir com filhos do casal, mas crianças ficaram com avó
Uma jovem indígena de 23 anos teve parte da orelha arrancada após ser agredida pelo marido de 28 anos na noite de quinta-feira (1º) na Aldeia Bororó, em Dourados, município da região sul de Mato Grosso do Sul. Segundo o boletim de ocorrência, o autor ainda tentou fugir com os filhos do casal.
Após uma discussão, o autor derrubou a vítima no chão, a enforcou, puxou os cabelos e mordeu a orelha direita até arrancar parte dela. Em seguida, ele saiu da casa com os filhos do casal, de 2 e 8 anos.
A jovem pediu ajuda a uma liderança da aldeia, que acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Porém, nenhuma equipe apareceu.
Já na tarde desta sexta-feira (2), ainda com bastante dor, a vítima foi aconselhada por uma amiga a pedir novamente por ajuda da liderança da aldeia. Desta vez, a PMMS (Polícia Militar de MS) foi acionada e compareceu ao local.
Os agentes constataram que as crianças ficaram indevidamente sob os cuidados da avó paterna. O paradeiro dele é desconhecido.
Por fim, a jovem foi levada para o Hospital da Missão Caiuá. Em seguida, os policiais a levaram a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.
A vítima pediu por medidas protetivas contra o autor. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica.
Adriel Mattos
MIDIAMAX
