Mesmo após matar, autor passou faca no pescoço do amante da esposa
Amigo da vítima presenciou o assassinato e contou à polícia detalhes da crueldade do crime
Leonardo Kammer da Silva foi morto com extrema violência na madrugada desta segunda-feira (21), no bairro Coophavila II, em Campo Grande. Mesmo após atingir a vítima com diversas facadas, o autor do crime — identificado apenas como Andrés — ainda passou a faca no pescoço de Leonardo, já caído no chão e sem reação. A cena foi presenciada por um amigo da vítima, que relatou tudo à polícia.
Leonardo e o amigo estavam de tocaia na esquina da Rua da Ilha, aguardando a chegada do autor, após saberem que ele havia feito novas ameaças. Assim que Andrés apareceu, Leonardo foi tirar satisfações, iniciando uma discussão. Segundo o amigo, o autor o esfaqueou várias vezes e, mesmo depois de Leonardo já estar no chão, sem sinais vitais, abaixou-se e deslizou a faca pelo pescoço da vítima.
Após o crime, Andrés fugiu pulando muros de casas até se esconder no quintal de uma residência na Rua Maracaibo, nos fundos do local do assassinato. O dono da casa, um idoso de 75 anos, foi alertado pelo cachorro durante a madrugada e, ao verificar o que estava acontecendo, encontrou viaturas da polícia na frente da casa.
Ele permitiu a entrada dos agentes, que encontraram o autor escondido atrás de um sofá nos fundos do quintal. Andrés foi preso e encaminhado à Depac Cepol, onde o caso foi registrado como homicídio.
Leonardo havia se envolvido com a esposa do autor durante o período em que ele estava preso. No entanto, durante o relacionamento, ele chegou a agredi-la, o que resultou em medida protetiva e prisão por violência doméstica. A mulher terminou com Leonardo antes de o ex-marido sair da cadeia e retomar a convivência com ela. A motivação do crime pode ter relação tanto com o passado violento do amante quanto com o envolvimento amoroso entre os dois.
A investigação segue para esclarecer os detalhes do caso e confirmar se o assassinato foi premeditado ou resultado de desentendimento momentâneo.
Dayane Medina e Méri Oliveira
TOP MÍDIA NEWS