Militar do Exército morre após avançar placa de ‘Pare’ e colidir com Fiat Strada

20/10/2025 10h20 - Atualizado há 12 dias

Parte frontal da motocicleta colidiu contra a lateral direita do carro na noite desse domingo (19)

Cb image default
Motociclista faleceu no cruzamento da Rua Pinto D’água com a Rua Colheiros. (Fotos: Aline Machado/Jornal Midiamax e Redes Sociais)

O militar do Exército Gabriel de Oliveira Cardoso, de 20 anos, morreu após uma colisão entre a motocicleta que conduzia e um Fiat Strada no bairro Recanto dos Pássaros, em Campo Grande, na noite desse domingo (19). Ele teria avançado uma placa de ‘Pare’ existente no cruzamento.

Segundo o boletim de ocorrência, o Fiat Strada trafegava pela Rua Pinto D’água, sentido Centro/bairro, enquanto o motociclista pela Rua Colheiros no mesmo sentido. Quando os veículos chegaram no cruzamento — onde há uma placa de ‘Pare’ na Rua Colheiros — houve a colisão.

O BPMTrân (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) foi acionado, juntamente com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e, ao chegar no local, foi constatado que a parte frontal da motocicleta colidiu contra a lateral direita do carro. Gabriel teria sido lançado da motocicleta e parou a cerca de 5,5 metros do local da batida, não resistindo aos ferimentos.

Após o acidente, a Polícia Civil e a Perícia foram acionadas para o local e o caso registrado como sinistro de trânsito com vítima fatal provocado pela própria vítima. O motorista do Fiat Strada recusou-se a fazer o teste do bafômetro e procurou atendimento médico.

Ainda segundo o registro policial, a vítima era militar do Exército. Além disso, a reportagem apurou que Gabriel trabalhava como motoentregador em um restaurante na Avenida Júlio de Castilho e morava no bairro Nova Campo Grande. Inclusive, ele estava trabalhando quando aconteceu o acidente.

Aline Machado, Lívia Bezerra

MIDIAMAX