Soldado morre no CMO com disparo de fuzil no pescoço
O militar servia na Base de Administração e Apoio do CMO e estava de serviço no momento em que foi encontrado, sozinho e já ferido, com um fuzil ao seu lado
Um jovem militar do Exército Brasileiro foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (27) nas dependências do CMO (Comando Militar do Oeste), em Campo Grande. Segundo informações apuradas pelo Jornal Midiamax, o soldado, de aproximadamente 19 anos, era recruta e havia ingressado na corporação há cerca de três meses.
De acordo com as informações, ele servia na Base de Administração e Apoio do CMO e estava de serviço no momento em que foi encontrado, sozinho e já ferido. O jovem estava com um fuzil e teria efetuado disparo contra si mesmo, atingindo o pescoço. Ele chegou a ser socorrido com vida e levado ao Hospital Militar de Área de campo Grande, mas não resistiu ao ferimento.
Segundo testemunhas, o soldado era discreto, pouco comunicativo e costumava permanecer sozinho durante as atividades do quartel.
Em nota, a assessoria de comunicação do CMO informou que todos os militares são orientados e questionados rotineiramente sobre possíveis problemas de saúde física ou emocional. O jovem, porém, não havia relatado nenhuma dificuldade, tampouco apresentava registros de problemas de saúde ou pedidos de ajuda.
O CMO destacou que, quando um militar apresenta sinais de depressão ou qualquer outro indício de abalo emocional, ele é encaminhado para acompanhamento médico e pode ser afastado das atividades, conforme o diagnóstico.
Até o momento, não há informação sobre o velório e sepultamento do soldado. Um inquérito policial militar será instaurado para apurar as circunstâncias da morte.
Nota CMO
O Comando Militar do Oeste informa, com pesar, que, na tarde desta segunda-feira, 27 de outubro, um soldado da Base de Administração e Apoio do Comando Militar do Oeste foi encontrado gravemente ferido em um posto de serviço do aquartelamento do Forte Pantanal.
O militar foi encontrado sozinho e foi prontamente encaminhado ao Hospital Militar de Área de Campo Grande, onde, infelizmente, veio a óbito.
O Comando Militar do Oeste está prestando o suporte social, psicológico e espiritual à família do militar.
Um inquérito policial militar será aberto para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Osvaldo Sato, Aline Machado
MIDIAMAX
