Trabalhador de 20 anos morre ao cair em tanque carregado de piche

14/08/2026 08h20 - Atualizado há 10 horas

A vítima foi identificada como Wadson dos Santos Souza

Cb image default
Veículo carregado com piche. (Foto: Madu Livramento, Midiamax)

Wadson dos Santos Souza, de 20 anos, pode ter caído dentro do tanque de caminhão carregado com piche ao tentar pegar um celular. O acidente de trabalho ocorreu na tarde desta quinta-feira (13), na BR-163, em Jaraguari, a 47 km de Campo Grande. A vítima era operador de máquinas.

No momento do acidente, havia um tanque e um caminhão-tanque, sendo que estava passando o piche asfáltico de um para o outro com calor de aproximadamente 200 graus. Apesar de ainda não ter sido esclarecido o motivo, Wadson estava em cima de um dos tanques que recebia a massa.

Assim, em dado momento, o seu celular teria caído dentro do tanque. Wadson chegou a avisar o colega de trabalho, no entanto, quando o trabalhador desceu do outro caminhão, já não viu mais o parceiro.

“Não era para estar lá; não se sabe qual a dinâmica dele estar lá; acabou deixando cair o celular dentro do caminhão que estava recebendo o assalto. Ele falou para o parceiro dele que o celular tinha caído; quando ele desceu do caminhão, não viu mais o rapaz”, explicou o delegado Antenor Batista.

O delegado acredita que o operador de máquinas tenha se desequilibrado ao se curvar para ver ou até mesmo tentar pegar o aparelho. “Provavelmente ele tenha visto o celular por cima, tentou se curvar e provavelmente não se sabe a dinâmica se foi o forte odor químico ou desequilíbrio, ele acabou caindo de ponta”, disse.

Após a queda da vítima, que caiu de cabeça, equipes da Motiva Pantanal tentaram fazer a retirada do corpo. Entretanto, o Corpo de Bombeiros foi acionado e, assim, realizou a retirada com uma corda por volta das 16h40.

Layane Costa, Aline Machado

MIDIAMAX