Trabalhador morre soterrado durante obra em rede de esgoto

27/05/2026 09h38 - Atualizado há 4 horas

Homem subia uma escada para sair da vala em que estava quando foi surpreendido pelo desmoronamento

Cb image default
(Foto: Reprodução/Maracaju Speed)

Um homem de 37 anos, identificado como Diego de Almeida, morreu na manhã de terça-feira (26) ao ficar soterrado depois de um desmoronamento de terra. O homem realizava execução de obras de infraestrutura em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande, quando ocorreu o acidente.

De acordo com a imprensa local, a vítima trabalhava na fase final da implantação da rede de esgoto. Em dado momento, o trabalhador saiu de uma caixa metálica usada para proteção dos funcionários. O desmoronamento aconteceu enquanto ele acessava uma escada para se retirar do interior da vala.

A vítima ficou completamente soterrada. Colegas de trabalho acionaram o Corpo de Bombeiros, que fez o resgate, mas o homem já não tinha mais sinais vitais.

A perícia técnica foi acionada para coletar informações no local do acidente. O corpo de Diego foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e o caso foi registrado como morte de fato atípica.

*Informações do portal de notícias Maracaju Speed.

Evelyn Mendes

MIDIAMAX