Governo cria comitê de retomada após pandemia de Covid-19

01/06/2020 08h04 - Atualizado há 3 anos

Grupo irá propor ações e medidas para reduzir os impactos da crise causada pelo novo coronavírus

Cb image default
Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado

Adriel Mattos

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), autorizou a criação do Comitê Gestor do Plano de Retomada Pós-Crise da Covid-19. O decreto regulamentando o funcionamento do grupo foi publicado na edição desta segunda-feira (1º) do Diário Oficial Eletrônico (DOE).

Conforme o texto, o objetivo do comitê é “propor e de coordenar ações estratégicas para a retomada dos serviços públicos, a recuperação, o crescimento e o desenvolvimento estadual, associadas a medidas que observem a segurança sanitária, visando a reduzir os impactos econômicos e financeiros ocasionados pelo novo coronavírus no território sul-mato-grossense”.

Caberá ao grupo propor ações e medidas legislativas na retomada das atividades econômicas, planejando obras públicas, parcerias com o setor privado, avaliando o andamento de cada ação.

O comitê será composto por sete membros, sendo representantes das secretarias de estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov); Saúde (SES); Fazenda (Sefaz); Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro); Administração e Desburocratização (SAD); Justiça e Segurança Pública (Sejusp); Controladoria-Geral do Estado (CGE) e Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

CORREIO DO ESTADO