David: Mesa diretora só encaminhará projetos do executivo, se o mesmo cumprir a lei

23/03/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Segundo manifestação oral do Presidente da Câmara, Vereador David Olindo, na sessão desta segunda-feira (23/03), a casa somente levará a pauta de votação, projetos do executivo, depois que os projetos que já foram anteriormente aprovados, venham a ser cumpridos pela prefeitura. Citou como exemplo o corte nos valores das subvenções de entidades assistenciais, o prédio da Associação da Terceira Idade, que até o momento não foi entregue e a Lei do FUNDEB.

David mencionou um dos projetos encaminhados pelo executivo, que prevê o aumento do número de Táxis no município, ou seja, o executivo justifica que pela lei deve-se ter um táxi para cada 1.000 habitantes e Sidrolândia já possui 50.000 habitantes. David mencionou que isso é importante para o executivo, mas a quantidade de médicos, que diminui a cada dia, parece não ser de relevância para esse mesmo executivo.

“Não encaminharei, as comissões desta casa, a não ser por ordem judicial, qualquer projeto do Prefeito, antes que ele respeite os velhos, entregue o prédio da São Bento, antes que ele corrija a questão do FUNDEB e que ele contrate com as entidades, aquilo que foi aprovado nesta casa”.

A atitude do Presidente é um consenso na mesa diretora e dos demais vereadores que compõe a oposição, já pelo lado governista, o desconforto foi geral, contando apenas com a manifestação do Vereador Edno, que se limitou a divulgar sua AGENDA POSITIVA, enumerando os serviços realizados pela secretaria de obras, em alguns locais de assentamentos, principalmente, conforme colocou o vereador, em frente ao lote de sua mãe.