Dr. Mauricio quer saber se estamos pagando para receber os carnês do IPTU pelos Correios

23/03/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Dr. Maurício Anache encaminhou, na sessão desta segunda-feira (23/03), dois requerimentos, solicitando da Prefeitura Municipal, informações sobre os processos dos anos de 2014 e 2015, para a contratação dos Correios, para efetuar a entrega dos carnês de IPT, dos respectivos anos.

No ano de 2014 o IPTU teria que ter sido entregue pelos Correios, mas o que realmente ocorreu, foi que os contribuintes tiveram que ir até a agência para pegar seus carnês, enfrentando filas e sem ao menos um lugar com assentos, enquanto aguardavam ser atendidos.

O volume era tão grande, como pode-se ver pelas fotos, que os funcionários acabavam atrapalhando-se e a demora na entrega do carnê era inda maior.

No portal da transparência, da Prefeitura Municipal de Sidrolândia, não existe qualquer referência a processo licitatório, com relação a contratação dos correios, para a entrega dos carnês do IPTU 2014 ou 2015. Mas estão lançados, em 2014, R$ 57.924,50 de pagamento a referida empresa.

A população espera que em 2015, não tenha que pagar para ir retirar o carnê nos correios.