Quase uma década: Prefeito viabiliza asfalto do Bairro Sol Nascente com recursos próprios

No dia de ontem (21) foi publicado, no Diário Oficial dos Municípios do Estado do MS, o resultado do processo licitatório realizado pela Prefeitura de Sidrolândia para obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais do Bairro Sol Nascente e de um trecho ainda não asfaltado da Rua Lauro Muller, no Bairro São Bento.

A MARPAV é a vencedora do certame e o valor global, para a realização da obra, ficou em R$ 655.623,17.

O projeto contempla, além da Rua Lauro Muller no Bairro São Bento, as ruas Domingos Francisco da Silva, Professor Paulo Osmar, Roseno Guardiano,  Luiz Bretan, Rua Sônia de Almeida Ortêncio, bem como os prolongamentos das Ruas Santa Catarina e São Paulo.

Essas obras serão realizadas, conforme determinação do Prefeito Marcelo Ascoli, totalmente com recursos próprios, visto que o projeto caducou durante o governo anterior e que os valores recebidos pelos outros governos deveriam ser devolvidos ou a obra concluída. A devolução custaria menos, mas o Prefeito considera uma questão de honra atender os moradores das áreas atendidas, visto que a mais de uma década esperam pelas benfeitorias.

– Esse projeto começou há muitos anos e infelizmente o Sol Nascente ficou este longo tempo sem executar a obra por vários motivos, questões legais, judiciais, projeto. O Ministério das Cidades encerrou aquela obra. Quando nós entramos em 2017, soubemos que como em 2016 não houve nenhuma movimentação daquela obra, por ser antiga, o Ministério encerrou esse projeto. Tinha R$ 300 mil na conta e levou embora (retornou) pra Brasília e nós não conseguimos recuperar aquele recurso de jeito nenhum. Agora nós fizemos um compromisso com a Caixa (CEF), como é uma obra que está no sistema de informações dos ministérios e é recurso público federal que veio pra cá, ou vamos concluir ou vamos devolver tudo o que foi investido lá com juro e correção. Então vamos fazer aquela obra com recurso próprio, o Bairro Sol Nascente e a Rua Lauro Muller vão ganhar o asfalto – colocou o Prefeito Marcelo Ascoli.

Algum comentário?