Reconstrução da Escola Porfíria entra em sua fase de acabamentos

Depois de décadas de sua construção, sem nenhuma reforma relevante, a Escola Municipal Porfiria Lopes do Nascimento, depois de passar por um verdadeiro processo de reconstrução, entra em fase acabamento. Começaram a ser realizados os serviços para drenagem de águas, colocação do forro, instalações elétricas, pintura e fachada.

As instalações, construídas em 1980, só passaram por algum tipo de reforma em 1997, fazendo com que nos dias atuais a estrutura exigisse uma obra de reconstrução, devido a precariedade da estrutura.

– São desafios, a Porfíria podia ter sido pintada, trocada uma coisinha ou outra, mas nós resolvemos encarar esse desafio de fazer uma grande reforma da escola. Há uma série de dificuldades numa obra grande como essa, os prazos estimados nem sempre são cumpridos por vários motivos. Era mais cômodo ficar na zona de conforto e não ter mexido, mas não, nós fizemos o desafio, e eu tenho certeza que vai ser pro bem das crianças que estudam aqui, para os profissionais que aqui trabalham – afirmou o Prefeito Marcelo Ascoli, que na segunda-feira (20) esteve vistoriando as obras.

Algum comentário?