Talita e Taiana sobrevivem à repescagem e avançam em Itapema

Duas duplas brasileiras estão nas quartas de final feminina da etapa quatro estrelas de Itapema (SC) do Circuito Mundial de vôlei de praia – o time da sul-mato-grossense Talita com Taiana (CE) e a parceria de Ágatha com Duda (PR/SE).

Depois de vencer um jogo e perder outro pela fase de grupos, Talita e Taiana sobreviveram à respescagem e venceram duelo válido pelas oitavas de final, nesta sexta-feira (17).

A dupla da atleta de Aquidauana começou o dia no litoral catarinense com triunfo sobre as holandesas Keizer e Meppelink por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 21/23 e 15/13.

A vitória na repescagem garantiu a parceria nas oitavas de final, onde encontraram as também brasileiras Ana Patrícia e Rebecca. Melhor para o time da sul-mato-grossense, que venceu por 2 a 0 (21/16 e 21/13).

As adversárias de Talita e Taiana nas quartas de final, neste sábado (18), serão as holandesas Stubbe e van Iersel. As semifinais e finais da etapa de Itapema do Circuito Mundial serão no domingo (19).

VICTORIA E SAYMON

Também de Mato Grosso do Sul, Victoria e Saymon foram eliminados da competição.

A parceria de Victoria com Tainá (SE) somou um triunfo e um revés na primeira fase. Na repescagem, caíram diante das canadenses Pavan e Melissa por 2 a 0 (13/21 e 19/21).

A campanha de Saymon com o carioca Guto foi a mesma. Os algozes na repescagem foram Heidrich e Gerson, da Suíça, que bateram os brasileiros por 2 a 1 (21/17, 16/21 e 10/15).

A etapa de Itapema do Circuito Mundial vale pontos para a corrida olímpica que definirá as duplas brasileiras nos Jogos de Tóquio-2020.

Por JONES MÁRIO

Foto: Divulgação/FIVB

CORREIO DO ESTADO

Algum comentário?